sábado, novembro 20, 2004

ELE

Foi com o mais estranho e completo sentimento de À Vontade que voltei a deztapar o velho P.C. , o computador, no meu pequeno escritório na Escola Secundária Nuno Artur Silva.

Quanto mais o tempo avança, mais velho o novo se torna.

Aquele computador só já tinha cinco anos. Nem um cão morre tão novo. No entanto o avanço na informática, nos últimos dois anos, tinha atingido um nível ASSUSTADORAMENTE BRUTAL.
E hoje em dia aquele P.C., o computador, era quase uma relíquia.

Mantido apenas por teimosia.

Mas também por saber que um dia, voltaria o vício. Àquele lugar especial.

E que tocando com indicador na tecla ON, demoraria apenas cinco segundos a lá chegar.

Já ninguém, usava a Internet.

Alguns e Apenas para alguns, existia a Americana GIG e a MIG de origem desconhecida. Mas ambas eram Redes classificadas e Globais de Comunicação independente. Projectos militares...

A rede tinha agora novas linhas por onde se cozia.

A criação da "privaTENet", da "NeTVip", da "SEXNET", da "GigaShareNet" e principalmente da "N@_4_ALL", tinha alterado a Comunicação Global.

A Internet estava praticamente ao abandono. Era no entanto, para segredo e surpresa dos poucos que o sabiam, algo intensamente Rápido. Algo impensável nos "seus" primeiros anos de "vida", mas totalmente real actualmente.


Era como assistir ao "2048 K" a carregar um simples jogo de Xadrez por gravador e cassete, sem afinação prévia, em apenas dez segundos. Algo totalmente impensável em Dois mil e seis, por exemplo.

Fiz Login com o "Nick" de sempre. De Sempre não, pois já tinha sido em Dois mil e quatro, o OITOIGUALAZERO no PortugalNet.

Mas no meu lugar especial que agora voltava a visitar, depois de cinco anos de interregno, sempre tinha usado o meu "nome". Pelo qual, era conhecido e tratado.

Nunca tinha tido a coragem/necessidade de usar o meu nome verdadeiro e nunca o revelaria. Sob promessa própria, que apenas o faria, caso a paixão, surgisse.
E isso nunca aconteceria.

Seria ali que encontraria a Terceira Pessoa.
Era apenas isso que realmente necessitava, juntamente com o Vício que é e certamente será o de descobrir, como ela é, apenas pelo que escreve.

Era o regresso do "MasNickarado"...