segunda-feira, outubro 25, 2004

ELEFANTE ELEGANTE

Naquela tarde, estávamos 6 no chat, Eu, a Batata, a Batukada, a Maria_das_Flores, a A_John e o Little_Creep, quando aquele enorme "Nick" pousou no Écran:

ELEFANTE ELEGANTE entrou no Chat

Cumprimentou-nos com o seu habitual e “brevenigmático”:

"- BOA TARTE!"

Não era um erro de escrita ou de digitação, como inicialmente pensava. Já tinha tido a oportunidade de saber, numa manhã em que ali estivemos sozinhos que aquela era uma piada que normalmente usava para cumprimentar as pessoas. Oralmente. E ninguém reparava, dada a parecença dos sons. Era por isso sempre retribuído com o normal "Boa Tarde".

Apesar de inicialmente as maiúsculas e este tipo de frases ter provocado em todos os que já frequentavam o chat, há mais anos, um clima de desconfiança em relação ao ELEFANTE ELEGANTE, já todos estavam habituados o seu estilo e sabiam que era sempre assim a sua apresentação no "chat". Todos o cumprimentavam à sua maneira:

Batukada: ‘Sebem?

Batata: Boa tarde!

Maria_das_Flores: Olá Eli.

A_John: Olha o Elefeleg. "O Sueco". Ahahahahahahah

Little_Creep: ELEFANTE ELEGANTE, Tudo Bem?

ELE. Era apenas o que escrevia. Sempre. Esta era a minha forma de o cumprimentar. Não fazia a mínima ideia se gostava ou não, pois nunca tínhamos conversado sobre isso, mas por outro lado também nunca tinha reclamado, por isso tinha decidido continuar a tratá-lo assim.

Logo após os cumprimentos e quando todos esperávamos que mais uma vez ELE se mantive-se silencioso, lendo apenas o que escrevíamos e comentando apenas de quando em vez, como era seu hábito, surpreendeu com um estranho tema:

“ELEFANTE ELEGANTE: VOCÊS SABIAM QUE OS GREGOS, PARA GANHAR O EURO 2004, USARAM PROLEPSE?!”

Naquela altura, ainda nenhum assunto estava a ser discutido embora,
A Maria_das_Flores tivesse perguntado segundos antes de ELE ter entrado, se alguém entendia a razão pela qual, a ridícula moda de usar óculos de sol na cabeça e na testa tinha subitamente desaparecido.

Mas aquela pergunta, deixou esse tema em suspenso.

Depois de alguns segundos em que nada foi escrito, eu decidi responder-lhe com um simples:

"- Acredito, ELE. É bem possível..."

Ninguém mais respondeu, nem sequer perguntou sobre aquele tema, o próprio ELEFANTE ELEGANTE, nada mais escreveu durante tarde e acabou por sair 1 hora depois com o seu habitual e agora famoso:

“ELEFANTE ELEGANTE: BEIJOS E ABRAÇOS CONFORME AS PREFERÊNCIAS!”

Apercebi-me logo após a sua saída que ninguém tinha respondido àquele assunto, quer por desconhecimento, quer por entretanto outro assunto ter surgido, mas que não tinha ficado esquecido.

A Batukada, 10 minutos após a saída do ELEFANTE ELEGANTE ainda perguntou:

"- Alguém percebeu o que é que aquele gajo estava a perguntar ou a dizer?"

A dúvida ficou no ar mais uns breves segundos até que num ápice e quase automaticamente, fazendo-me piscar os olhos, palpitaram no écran ao mesmo tempo, 3 respostas iguais:

"- Não."
"- Não."
"- Não."

...